sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A MARAVILHOSA COZINHA INDÍGENA

Para mim a razão de toda essa proteção aos índios brasileiros só se justifica pelo aspecto humanitário. Sempre achei os nossos índios um "povinho-bunda" que não nos deixou nenhum legado que nos fizessem sentir orgulho dos nossos antepassados, aí se juntaram com português e africanos e deu no que deu. Em toda américa do Sul os "índios" construiram pirâmides, criaram calendários, astronomia, medicina, artes, música e uskambau, e ainda preservaram a natureza. Por aqui nada pra se dizer "Deus benza".

Mas nem tudo está perdido, escavações em Belo Monte encontraram um "papiro de receitas" com algo inusitado, a culinária indígena.

Vejam que primor a receita logo abaixo, a praticidade, os ingredientes absolutamente orgânicos, um luxo. Te cuida Olivier Anquier.


CULINÁRIA INDÍGENA

Uma das maiores contribuições dos índios para a humanidade é sua fabulosa cozinha, aqui ensinaremos um dos mais requintados pratos da gastronomia silvícola, além de dicas de etiquetas e códigos de barras.
Prato do Dia:
SUSHI CAMAIURÁ AO ARROTO
Ingredientes:
PEIXE SURPRESA (de qualquer cor, espécie e tamanho), SALIVA e SUCO GÁSTRICO.
Ritual e Preparo:
- Acordar bem cedinho, nada de banho, escovar os dentes, tirar remelas, nada disso, é acordar e sair correndo pro primeiro riacho que encontrar.
- Preparação do espeto: procurar um galho de pau comprido, lascar o danado na unha e afiar a ponta, ou basta achar um pé de sisal no mato e o espeto tá pronto, é só arrancar.
- Entre no riacho, aponte a flexa (espeto) na primeira coisa que se mexer debaixo d’água, dê uma FREXADA e saia correndo, se não for um jacaré, você volta e pega o seu delicioso peixe surpresa, que pode ser até um cari, não importa, surpresa é surpresa.
- Dica: só entre na água até o nível da cintura, não se esqueça de que você e um índio, portanto, só anda nu, o cheff aqui não se responsabiliza por acidentes na cozinha.
- Em seguida você olha nos olhos do peixinho que você acabou de pescas, não se impressione, ele tem esse olhar de peixe morto, mas é cafajeste igual aos outros, portanto, não tenha pena dele, abra sua boca e coma-o desesperadamente, afinal, você está deste as 4 da matina morrendo de fome e só conseguiu essa piaba para o almoço, manda ver, sem dó nem piedade.
- Agora a mágica acontece, neste momento, você adicionou à sua receita os ingredientes que faltavam a esse prato tão sofisticado: saliva e suco gástrico.
- Comemore essa maravilhosa refeição com um sonoro ARROTO e “bon apetit”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário